Quatro outros canais no YouTube pra quem quiser saber mais sobre música

Na semana passada eu mandei o Felipe Neto tomar no cu e listei três canais no YouTube sobre música para quem quiser adquirir um pouco de informação ao invés de ver um adulto agindo como um guaxinim fumando crack. Nesta semana eu trago três outras sugestões de canais excelentes para quem quiser saber mais sobre música ou, simplesmente passar o tempo.

WatchMojo

Embora a WatchMojo.com não seja uma revista exclusivamente sobre música, há muita coisa sobre música neste canal. Em sua maioria, os vídeos da revista são listas dos dez melhores alguma coisa, ou dos dez piores alguma coisa, com temas que vão desde cinema e televisão, passando por quadrinhos e cultura pop em geral. Informativo e entretivo na medida certa e sempre se aprende alguma coisa.

A WatchMojo também tem uma irmã gêmea britânica que lança vídeos diariamente na mesma linha que a americana:

Middle 8

A sucinta descrição do canal entrega tudo: “Vídeos sobre o melhor da música alternativa”. A produção dos vídeos é ímpar e além de notícias, o canal disseca artistas, conta histórias e é extremamente informativo. Você se perguntou porque “Seven Nation Army” tocou antes de todos os jogos na Copa do Mundo? O Middle 8 sabe porquê.

Wave of Good Noise

Quer conhecer novas bandas? Gosta de indie? Há mais de dois anos o canal Wave Of Good Noise posta vídeos diariamente com bandas novas, músicas novas e informação o suficiente para encher uma enciclopédia. As playlists, separadas por gêneros são um charme à parte.

The Nerdwriter

Este é, pessoalmente, um dos meus canais favoritos. Assim como a WatchMojo, o The Nerdwriter também não tem foco somente em música, e sim em arte em geral. Os vídeos discutem diversos temas, como curiosidades, história e até um pouco de semiótica, de maneira bem didádita e informal.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.