Três canais sobre música no YouTube para animar seu fim de semana

Antes de começar este post, gostaria de mandar o Felipe Neto tomar no cu. O YouTube é uma fonte incrível de informação e esse saco de bosta de cabelo roxo fica desperdiçando um potencial incrível falando igual uma criança de três anos.

Sério, Felipe Neto, vai tomar no meio do seu cu, seu merda.

Como eu ia dizendo, o YouTube é uma fonte incrível de conhecimento e, por quê não, entretenimento. Então, tomei a liberdade de separar aqui alguns canais sobre música, o foco maior deste humilde site, para livrar as mentes de vocês de boçais como o supracitado Felipe Neto e outros youtubers da mesma estirpe.

Lie Likes Music

Ainda não consegui identificar de onde é o sotaque do jovem Lie, mas ele certamente não é americano ou inglês. Não importa. Lie Likes Music, como o nome do canal sugere, realmente gosta de música e em seus vídeos, ele disseca a biografia de bandas e álbuns épicos de forma sucinta e muito informativa. O foco maior dos vídeos são as bandas de rock e todos têm entre 10 e 15 minutos de duração. Todos são ótimos e a seleção de artistas e álbuns é das mais variadas. Mesmo que se trate de um artista que você já conheça, ele disseca bem a trajetória e eu mesmo aprendi algumas curiosidades.

HipHopDX

Funcionando tanto como noticioso quanto como uma grande coluna, o HipHopDX fala sobre as atualidades do rap e do hiphop, obviamente, além de dissecar artistas e subgêneros dentro do hiphop. O canal, na verdade, é a frente em vídeo de um famoso semanário que a 17 anos vêm na vanguarda e trazendo informações sobre o hiphop. Os vídeos da série “The Breakdown” são merecem um destaque à parte, com ótimas análises em uma linguagem informal e, ao mesmo tempo, muito informativa.

Rick Beato

Rick Beato é um produtor musical americano. Seus vídeos variam entre longas discussões sobre composição e produção musical até vídeos mais curtos, onde ele discute artistas populares, tendências na música e ainda tem uma série excelente chamada “What Makes This Song Great“, onde ele disseca faixas clássicas de artistas desde Adele até Radiohead. Este canal é mais voltado para músicos e pessoas interessadas em produção musical, mas há muita coisa para os curiosos e as pessoas interessadas em aprender.

Estes são apenas três exemplos. Há muita coisa na Internet toda para aficionados em música e tanta coisa que podemos passar longe de youtubers burros que não nos levam a lugar nenhum além de uma poça de nossas próprias lágrimas ou uma banheira de creme de avelã.

E pau no cu do Felipe Neto.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.